Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Tê um

Tê um

Estudo comprova que os homens também podem lavar a loiça

20.12.18

grimace-388987_960_720.jpg

 

Devido à falta de habilidade, alguns copos e pratos foram partidos no entanto está oficialmente comprovado: as mãos de um homem não caem se ele também lavar a loiça - palmas, por favor -. 

Pela "alergia" que à cá em casa à loiça pensei seriamente que ela provocava alguma escoriação na pele. Afinal, a escoriação tem outro nome: chama-se preguiça e é daquelas agudas. 

 

São dois homens cá em casa e um segue as pisadas do outro - a futura mulher nem sabe o que a espera, coitada. A minha avó deve ter pensado o mesmo e preferiu calar-se bem caladinha e não dizer nada à minha mãe -.

A culpa é das mães e nem vale a pena contraporem e dizerem que não. Tenho um exemplo cá em casa, todos os dias. 

 

O meu irmão não sabe o que é lavar uma loiça e tem quase dezoito anos de existência. Quem diz lavar uma loiça diz também limpar um pó, aspirar ou, simplesmente, passar um pano nas bodegas que faz. A culpa é da minha mãe e não digo do meu pai porque ele próprio também não o faz, por culpa da mãe dele. Provavelmente, o meu avó também não o fazia e meu bisavó aspas aspas. Chega-se à conclusão que isto é tudo um ciclo. 

 

Perdi a conta das vezes que reclamei com o meu irmão e ouvi inúmeras vezes um "ele é rapaz, não tem que fazer isto" da minha mãe. Acreditem que não sou de ficar calada e daí surgiram discussões. Como assim, ele não tem que limpar, pelo menos, o que sujou? E por ser rapaz não pode lavar a loiça onde ele afafanhou a comida? 

 

Século XXI, alô. Uma mulher não tem que ter a obrigação das lidas domésticas sozinha enquanto o homem trabalha para sustentar a casa. 

 

Que se preparem o meu marido e os meus filhos porque para mim, isto da igualdade, é para todos. 

 

 

 

 

1 comentário

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.